Sobre mim

 



Desde que ingressei no mundo da comunicação, venho buscando aprimorar-me constantemente para ser mais do que apenas um profissional qualificado, mas também alguém que consegue inovar e liderar em meio a desafios que se apresentam em uma área tão dinâmica e em constante evolução.

Comecei a minha trajetória acadêmica ao licenciar-me em Ciências da Comunicação pela renomada Universidade Lusófona de Cabo Verde. Mas não parei por aí. Atualmente, estou a frequentar o Mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia Económica na Uni-CV, complementando e alargando o meu campo de conhecimento.

Os meus anos como Jornalista na imprensa diária escrita, atuando tanto em formatos impressos quanto digitais, moldaram em mim um olhar crítico e atento à realidade e às necessidades de comunicação. Esse olhar foi posteriormente enriquecido ao atuar como Assessor de Comunicação e Imprensa de membros do Governo e ao prestar consultorias para entidades respeitadas como o Ministério da Cultura, Provedor de Justiça, FICASE, entre outras.

Desde 2012, tenho o privilégio de compartilhar meu conhecimento como Docente universitário, formando novos profissionais na área. Além disso, tenho liderado e trabalhado em projetos significativos para clientes de peso como LUX-Dev, Nações Unidas Cabo Verde, INE, INSP, Emprofac, e muitos outros.

Integrar a equipe das Páginas Amarelas tem sido uma experiência enriquecedora, pois tem-me permitido fornecer conteúdos de marketing online para mercados tão diversos como São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Quénia, Tanzânia, Angola e Moçambique.

Minha paixão pela língua portuguesa se reflete na qualidade dos conteúdos que produzo, algo que considero uma mais-valia para qualquer projeto, incluindo para a MOAVE.

A vivência em ambientes multiculturais, adquirida através das apresentações dos meus três livros na Holanda, Brasil, Portugal, Estados Unidos, e dos intercâmbios em Espanha e Bélgica, tem ampliado minha capacidade de compreensão e adaptação às mais diversas audiências.

No mundo digital, atuo como gestor de conteúdos em plataformas online, com especialização em Marketing de Conteúdo, gestão de projetos e conceção de revistas digitais. Recentemente, tenho também me aventurado como produtor de conteúdo para televisão.

Em resumo, sou alguém que busca excelência, inovação e liderança em cada desafio. Na intersecção entre comunicação, relações internacionais e tecnologia, continuo a minha jornada, sempre pronto para contribuir e fazer a diferença.

Comentários